Mais uma semana de ações educativas em celebração ao mês do Médico Veterinário

CRMV-SC - Mais uma semana de ações educativas em celebração ao mês do Médico Veterinário
20/09/2019

Esta semana as ações educativas em celebração ao mês do Médico Veterinário continuaram nas cidades de Itapema, Santo Amaro da Imperatriz e Curitibanos. Na segunda-feira (16), aproximadamente 120 crianças da Escola Paulo Reis, conheceram um pouco mais sobre a profissão e ganharam as cartilhas educativas do Conselho. A ação, organizada pelo Instituto SOS Bicho Urbano, teve a participação do Presidente do CRMV-SC, Méd. Vet. Marcos Vinícius de Oliveira Neves e o Assessor Técnico do Conselho, Méd. Vet. Paulo Zunino.
Em Santo Amaro da Imperatriz as Médicas Veterinárias Amanda Gouvêa e Melania Schmitt incluíram a terceira idade na ação. Elas falaram sobre zoonoses e prevenção para idosos do grupo de Convivência da Unidade Básica de Saúde João Voges. Amanda também realizou uma aula sobre bem-estar animal e posse responsável para 32 crianças nas Escolas Braço São João e Sul do Rio Cubatão.
Em Curitibanos, 150 alunos da Escola de Ensino Básico Solon Rosa, participaram de atividades voltadas à conscientização sobre a conservação e tráfico de animais silvestres. A ação, organizada pelo Coordenador do Curso de Medicina Veterinária da UFSC-Curitibanos, Méd. Vet. Alexandre de Oliveira Tavela contou com a distribuição de cartilhas do CRMV-SC sobre o tema, além de teatro, vídeo educativo e muito diálogo. O trabalho teve apoio do Grupo de Estudos sobre Animais Selvagens (GEAS) e da direção da escola. CONFIRA TODAS AS AÇÕES



Voltar ao topo