Nova cartilha educativa será lançada nas comemorações dos 50 anos do CRMV-SC na Alesc

CRMV-SC - Nova cartilha educativa será lançada nas comemorações dos 50 anos do CRMV-SC na Alesc
20/09/2019

O CRMV-SC lançará oficialmente sua nova cartilha educativa no dia 07 de outubro, durante a Sessão Solene Especial em homenagem aos 50 anos do CRMV-SC. O evento, aberto ao público, será realizado às 19h, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis.
Este é o quinto gibi infantil produzido pelo Conselho, que já abordou em suas outras cartilhas os temas: zoonoses, bem-estar animal, posse responsável e tráfico de animais silvestres. Desta vez, a protagonista da história em quadrinhos é uma tartaruga, que quase morre ao ingerir plástico jogado de forma indevida no mar, mas é salva por um Médico Veterinário. A mensagem para as crianças é clara: todas podem ajudar a salvar os animais marinhos e contribuir com o meio ambiente.
As imagens da cartilha “Heróis da Natureza” foram criadas pela ilustradora Amanda Delcastanher, que desenvolveu o trabalho voluntariamente e o roteiro foi elaborado de forma conjunta entre membros da Diretoria e Assessoria Técnica do CRMV-SC.
O trabalho conta com o apoio do Projeto Tamar, R3 Animal, Projeto Golfinho do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, ONG Remar, Limpar, Ensinar e a Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária de Santa Catarina (Somevesc).
O material será disponibilizado ao público na próxima temporada de verão, no litoral catarinense. “Estamos negociando parcerias com o governo do Estado e prefeituras para viabilizar ações educativas e recreativas no ano que vem. O conceito de Saúde Única - integração entre saúde humana, animal e ambiental, está cada vez mais presente na Medicina Veterinária, por isso abraçamos esta causa social, cumprindo nossa missão de promover o bem-estar da população catarinense”, explica o Presidente do CRMV-SC, Méd. Vet. Marcos Vinícius de Oliveira Neves. CARTILHA



Voltar ao topo