Professor da UFSC apresenta ao CRMV-SC manifesto pela Medicina Veterinária Canabinoide

CRMV-SC - Professor da UFSC apresenta ao CRMV-SC manifesto pela Medicina Veterinária Canabinoide quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Na última sexta-feira (25), o Médico Veterinário e professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Campus Curitibanos, Doutor Erik Amazonas de Almeida, esteve no CRMV-SC solicitando apoio da entidade nas manifestações em prol da regulamentação do uso de canabinoides em pesquisas para o uso na medicina veterinária.
Com base nos princípios científicos e na ética profissional, o objetivo é desenvolver a Medicina Veterinária Canabinoide no Brasil. O Professor foi recebido pelo Presidente do CRMV-SC, Méd. Vet. Marcos Vinícius de Oliveira Neves, pelo Assessor Técnico, Méd. Vet. Paulo Zunino e pelo Procurador Jurídico do Conselho, Adolfo Derner. Especialista em genética veterinária, melhoramento animal, imunologia e endocanabinologia veterinária, DR Erick foi o único palestrante brasileiro no 3rd Symposium on Cannabis in Veterinary Medicine 2019, realizado no início de outubro na Califórnia.
Há dois semestres lecionando a disciplina de endocanabinologia no curso de Medicina Veterinária da UFSC, Erik falou sobre os mais recentes estudos na área. O professor informou que também já fez contato com a ANVISA e com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que solicitando aos dois órgãos que considerassem a literatura médica e veterinária existentes; os estudos em animais e que comprovadamente mostram a e?cácia de tratamento canabinoide em animais, a alta taxa de incidência de efeitos colaterais dos tratamentos convencionais.



Voltar ao topo