Denunciado pelo CRMV-SC, falso Médico Veterinário é flagrado pela Polícia Civil

CRMV-SC - Denunciado pelo CRMV-SC, falso Médico Veterinário é flagrado pela Polícia Civil sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Uma denúncia do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina (CRMV-SC) e denúncias anônimas resultaram num flagrante da Polícia Civil de Ascurra, nesta quinta-feira (07), de um homem de 26 anos que se passava por Médico Veterinário. Antes da abordagem, um casal entrou no estabelecimento com um filhote de cachorro da raça Bulldog Francês. Nesse momento, os policiais flagraram o falsário atendendo o animal. Ao ser questionado se tinha habilitação para atuar como médico veterinário, ele informou que não. No local foi possível verificar ainda uma grande quantidade de medicamentos, a maioria vencidos, seringas, luvas cirúrgicas, carteiras de vacinação, focinheiras, todos possivelmente utilizados nos atendimentos.
O Presidente do CRMV-SC, Méd. Vet. Marcos Vinícius de Oliveira Neves, orienta a população. “Cabe ao Conselho levar denúncias como estas aos órgãos competentes. Estamos à disposição por meio de diversas plataformas, site, redes sociais, pelo telefone ou pessoalmente, sempre resguardando a identidade do denunciante”, afirma. O falso profissional e o dono do estabelecimento foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil e poderão responder por exercício ilegal da profissão, maus-tratos e falsidade ideológica.
A vigilância sanitária foi acionada e ficará responsável pela elaboração de relatório técnico sobre o fato e o CRMV-SC receberá cópia dos autos do caderno investigatório. A Polícia Civil de Ascurra pede colaboração no caso e pessoas quem possam ter sido vítimas do falso médico veterinário entrem em contato pelo telefone (047) 3383-0145. Sigilo Absoluto.

FONTES: POLÍCIA CIVIL, VALE DO ITAJÁI NOTÍCIAS
FOTO: POLÍCIA CIVIL DE ASCURRA



Voltar ao topo