9º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite reúne público recorde

CRMV-SC - 9º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite reúne público recorde sexta-feira, 8 de novembro de 2019

O 9° Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite encerrou nesta quinta-feira (07), em Chapecó, com um público recorde. Mais de 800 pessoas, entre Médicos Veterinários, Zootecnistas, lideranças políticas, empresários, estudantes e produtores do setor estiveram presentes. O Presidente do CRMV-SC, Méd. Vet. Marcos Vinícius de Oliveira Neves participou do evento ao lado dos Conselheiros, Méd. Vet. Ederson Bortolotto e do Zootecnista Amir Dalbosco.

Uma das maiores autoridades médicas do país, Drauzio Varella, fez a palestra de abertura, linkando a cadeia produtiva da bovinocultura com saúde e alimentação. Desde sua primeira edição, o SBSBL tem apoio do CRMV-SC. Santa Catarina é o quarto maior produtor do país, chega a 10% da produção nacional. O setor teve um crescimento de 6,6% na produção de leite no primeiro semestre deste ano, com 1,27 bilhão de litros, contra 1,19 bilhão de litros do primeiro semestre do ano passado, de acordo com dados do IBGE. O crescimento foi maior do que a média nacional, de 4,96%.

Para 2020 já estão marcadas as datas da 21ª edição do Simpósio Brasil Sul de Avicultura, entre os dias 07 e 09 de abril, do 13º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, entre 04 e 06 de agosto e do 10° Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite, entre os dias 10 e 12 de novembro.






Voltar ao topo