CRMV-SC e parceiros programam ações educativas para temporada de verão

CRMV-SC - CRMV-SC e parceiros programam ações educativas para temporada de verão quinta-feira, 21 de novembro de 2019

O CRMV-SC fará sua maior ação educativa no litoral catarinense na próxima temporada de verão. A campanha “A Vida Pede Socorro” irá percorrer as praias mais movimentadas do Estado nas cidades de Florianópolis, Palhoça, Balneário Camboriú, Laguna, Bombinhas e Piçarras entre os meses de janeiro e fevereiro de 2020. Uma série de atividades serão desenvolvidas e as crianças irão ganhar o novo gibi do CRMV-SC “Heróis da Natureza”. O principal objetivo do projeto é promover conscientização e mostrar à sociedade que a Medicina Veterinária é de fundamental importância, não apenas na saúde animal, mas também humana e ambiental.

Para alinhar cronograma e ações na Capital foi realizada uma reunião no último dia 14, na sede do CRMVSC, com representantes das instituições parceiras. Nas praias de Florianópolis a ação será viabilizada graças ao apoio do Governo do Estado, por meio do Instituto do Meio Ambiente (IMA) que irá ceder a infraestrutura e da Prefeitura de Florianópolis, que através da Comcap e da Floram, ficarão responsáveis pela logística, liberação de espaço na orla e intervenções artísticas.

As ações têm ainda apoio do Projeto Tamar, Instituto R3 Animal, Corpo de Bombeiros com o Projeto Golfinho, Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (Somevesc) e do Instituto Remar, Limpar e Ensinar.

Participaram da reunião: Maria Cristina Peixoto Neves (IMA), Daiana Andreua Bastezini e Glória Clarice Martins (Comcap), Silvane D. Carmo (Floram), Jan Daniel Lorezon e Fabricio Basilio Almeida (Projeto Remar, Limpar, Ensinar), Daniel Wagner e Fábio Penna Espinelli (Projeto Tamar), Cristiane Kolesnikovas e Letícia Zampieri Costa (R3 Animal). Representando o CRMV-SC, estiveram o Presidente, Méd. Vet. Marcos Vinícius de Oliveira Neves, a Secretária Geral Méd. Vet. Vanessa Bonatelli e o Assessor Técnico, Méd. Vet. Paulo Zunino. Em relação ao projeto nas outras praias do Estado, o CRMV-SC está organizando o cronograma com as respectivas prefeituras.



Voltar ao topo