Uma denúncia do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Santa Catarina (CRMV-SC) e denúncias anônimas resultaram num flagrante da Polícia Civil de Ascurra, nesta quinta-feira (07), de um homem de 26 anos que se passava por Médico-Veterinário. Antes da abordagem, um casal entrou no estabelecimento com um filhote de cachorro da raça Bulldog Francês. Nesse momento, os policiais flagraram o falsário atendendo o animal. Ao ser questionado se tinha habilitação para atuar como Médico-Veterinário, ele informou que não. No local foi possível verificar ainda uma grande quantidade de medicamentos, a maioria vencidos, seringas, luvas cirúrgicas, carteiras de vacinação, focinheiras, todos possivelmente utilizados nos atendimentos.
O Presidente do CRMV-SC, Méd.-Vet. Marcos Vinícius de Oliveira Neves, orienta a população. “Cabe ao Conselho levar denúncias como estas aos órgãos competentes. Estamos à disposição por meio de diversas plataformas, site, redes sociais, pelo telefone ou pessoalmente, sempre resguardando a identidade do denunciante”, afirma. O falso profissional e o dono do estabelecimento foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil e poderão responder por exercício ilegal da profissão, maus-tratos e falsidade ideológica.
A vigilância sanitária foi acionada e ficará responsável pela elaboração de relatório técnico sobre o fato e o CRMV-SC receberá cópia dos autos do caderno investigatório. A Polícia Civil de Ascurra pede colaboração no caso e pessoas quem possam ter sido vítimas do falso Médico-Veterinário entrem em contato pelo telefone (047) 3383-0145. Sigilo Absoluto.
FONTES: POLÍCIA CIVIL, VALE DO ITAJÁI NOTÍCIAS
FOTO: POLÍCIA CIVIL DE ASCURRA