Atendimento em estabelecimentos veterinários e com serviços na área

sexta-feira, 27 de março de 2020

O CRMV-SC reforça as orientações do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV)

ESTABELECIMENTOS MÉDICO-VETERINÁRIOS:
- Reforcem a higienização dos consultórios a cada atendimento;
- Agendem os atendimentos para evitar aglomerações nas recepções;
- Restrinjam o acompanhamento da consulta à presença de apenas um tutor;
- Limitem a visitação aos animais internados, oferecendo maior número de boletins médicos dos pacientes;
- Reprogramem os procedimentos eletivos que não são serviços de urgência e emergência, afastando uma exposição desnecessária nesse momento crítico de propagação do novo coronavírus.


- Tutores devem entrar em contato com os estabelecimentos previamente por telefone, redes sociais e outros meios virtuais para confirmar a disponibilidade do produto e combinar formas de pagamento, tudo para evitar deslocamentos desnecessários.
- Delivery para entrega de medicação e alimentos veterinários estão permitidos.
- A denúncia de estabelecimentos que não estão cumprindo a determinação do Governo do Estado de Santa Catarina deve ser feita a Polícia Militar ou Civil, que tem poder de fechar o local. Questões sanitárias poderão ser repassadas a Vigilância Sanitária do município.

Eventualmente, se forem constatadas irregularidades em estabelecimentos sob Responsabilidade Técnica de Médicos-Veterinários (para cumprimento do decreto estadual), poderá ser apresentada denúncia via site do CRMV-SC para averiguação futura e providências ético-profissionais. http://www.crmvsc.gov.br/denuncia