O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) renovou, por mais cinco anos, a habilitação da Academia Brasileira de Medicina Veterinária Intensiva (BVECCS) para a concessão de título de especialista em Medicina Veterinária Intensiva. A decisão está na Resolução n.º 1.331, de 17 de junho de 2020, publicada no Diário Oficial da União do dia 8 de setembro de 2020.
A BVECCS fez uma prova, em fevereiro, e já está com outro edital aberto. Os candidatos interessados deverão fazer exame para comprovar a capacitação. A prova teórica está prevista para 28 de outubro de 2020 e os candidatos terão oito horas para responder 200 questões de múltipla escolha. Quem passar faz a prova prática, no dia 30 de outubro. A avaliação simula procedimentos em Medicina Veterinária Intensiva e discute casos clínicos. Os candidatos serão submetidos a três estações práticas, com examinadores diferentes, por um período máximo de quatro horas de prova.
“Nossa intenção é realizar o exame, pelo menos, uma vez por ano. Dependendo da demanda, faremos semestralmente. Vamos fortalecer e fazer campanha de incentivo à obtenção do título de especialista, principalmente, sobre o uso correto do título, estimulando que os profissionais busquem a forma correta, façam a pós-graduação e, depois, as provas para obter o título de especialista”, reforça o presidente da BVECCS, Leandro Fadel. LEIA MAIS