Atendimento OnlineCentral de Atendimento: 48 3953-7700
Facebook Instagram WhatsApp Youtube

Toma posse novo Presidente da Cidasc

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Em ato no gabinete do Centro Administrativo, o governador Carlos Moisés deu posse, na última segunda-feira (15), ao novo presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Antonio Plinio de Castro Silva. Silva foi prefeito de São José do Cedro por dois mandatos, é graduado em Letras (Português e Espanhol) pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc). Formado como Técnico Agrícola, atuou na Cooperativa Central Oeste Catarinense (Aurora) de 1982 a 1988, foi vereador, vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio de São José do Cedro.

Também foi secretário municipal da Agricultura de Guarujá do Sul. Ocupou o cargo de secretário de Estado dos Negócios do Oeste de Santa Catarina de 2001 a 2002. Em 2009 e 2012, assumiu como suplente de deputado estadual. Foi presidente da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc) e membro do Conselho de Administração da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento de Santa Catarina (ARIS). Ainda participou do Conselho de Administração e do Conselho Político da Fecam.

“A responsabilidade é enorme, a começar pelo tamanho do desafio que é cuidar da preservação de toda certificação de cerca de 30% do PIB de Santa Catarina. Toda essa grande cadeia produtiva começa pela Cidasc, na proteção da sanidade animal e vegetal. A Cidasc é uma companhia reconhecida nacional e internacionalmente. Vamos manter o trabalho que, historicamente, é bem desempenhado”, destaca.



Voltar   Página Inicial   Topo