CRMV-SC reúne equipe técnica e jurídica para definir próximas medidas para garantir vacinação aos médicos-veterinários

quarta-feira, 31 de março de 2021

Na manhã de hoje, o Presidente do CRMV-SC, Med. Vet. Marcos Vinícius de Oliveira Neves reuniu sua equipe técnica e jurídica para definir as próximas medidas a serem tomadas no sentido de garantir aos médicos-veterinários de Santa Catarina o direito à vacinação contra a COVID-19.

Apesar da categoria ser reconhecida como profissional da saúde, de acordo com a Resolução Normativa 287/1998, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) da Secretaria de Saúde de Santa Catarina orientou os municípios a excluírem profissionais da área da saúde animal.

Em uma nota técnica enviada sexta-feira (26) às prefeituras, o Estado informou que somente os trabalhadores em “serviços de saúde”, como hospitais, clínicas e ambulatórios, devem ser imunizados agora. A procuradoria do CRMV-SC está trabalhando nas medidas cabíveis para o momento, assim como novas articulações estão sendo feitas com lideranças políticas do Estado.

Participaram da reunião o Assessor Técnico e de Gabinete , Med. Vet. Paulo Zunino, o Assessor Jurídico, Dr. Anselmo da Silva Livramento Machado e os Procuradores do CRMV-SC Dr. Adolfo Derner e Dr. Emilio Lohman.



Voltar   Página Inicial   Topo