CFMV realiza Encontro com Representantes da Fiscalização do Sistema CFMV/CRMVs

quarta-feira, 31 de março de 2021

O CRMV-SC foi representado pelo Méd. Vet. Fábio Marcon, Supervisor de Fiscalização do Estado, que no próximo dia 16 de abril será um dos palestrantes do primeiro módulo de treinamento aos agentes fiscais do sistema. Ele irá falar sobre o tema “Razão de existir e conduta dos fiscais do Sistema CFMV/CRMVs - Uma abordagem da Resolução CFMV nº 672/00, a principal resolução para a fiscalização”. Santa Catarina é o quinto Estado com o maior número de fiscais, sete ao todo.

Atualmente, cerca de 100 agentes de fiscalização atuam no Brasil para garantir o cumprimento das normas do exercício profissional dos médicos-veterinários e zootecnistas, contribuindo para a melhoria e manutenção da saúde de animais, humanos e do meio ambiente. Durante o evento, foi apresentado um diagnóstico nacional sobre a fiscalização nos 26 estados e no Distrito Federal. A intenção foi detectar gargalos e buscar soluções para aprimorar as ações, em conjunto com os regionais.

O evento foi organizado pelo Núcleo de Apoio aos Regionais (NAR) e pelo Grupo de Trabalho de (GT) de Fiscalização do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e contou com 77 participantes, que conheceram o cenário da fiscalização do sistema e assistiram a uma palestra sobre liderança. “O encontro foi muito produtivo e é um marco, outros já estão programados. O processo ‘fiscalizar’ será monitorado e aperfeiçoado constantemente, com a contribuição de todos”, afirma Ana Elisa Fernandes de Souza Almeida, vice-presidente do CFMV.
Fernando Zacchi, assessor técnico do CFMV, ressalta a importância da participação dos CRMVs na construção de novas ferramentas e soluções. “Precisamos enfrentar alguns paradigmas e aprimorar a fiscalização do exercício profissional, assegurando à sociedade uma prestação de serviço de excelência. Sem a participação dos regionais, essa tarefa é impossível!”.

FONTE: CFMV



Voltar   Página Inicial   Topo