Médico Veterinário assume Diretoria de Defesa Agropecuária da Cidasc

quinta-feira, 01 de abril de 2021

A Diretoria de Defesa Agropecuária da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina - Cidasc tem novo diretor. Diego Torres Severo é médico veterinário formado em 2004 pela Universidade Federal de Santa Maria e mestre em Produção e Sanidade Animal, pelo Instituto Federal Catarinense em 2019.

Severo assumiu a pasta após posse realizada em reunião virtual do Conselho de Administração da Cidasc, na última quarta-feira (31). O presidente do conselho Altair Silva, deputado estadual e secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, e os demais conselheiros da casa deram as boas vindas ao diretor empossado. Altair falou em seu discurso sobre os desafios do novo diretor à frente da Diretoria de Defesa Agropecuária. “Acredito em uma gestão com foco na humanização da empresa. Para termos uma equipe unida, precisamos que os servidores se sintam respeitados e motivados para que, assim, possam oferecer o seu melhor e, cada vez mais, prestar um serviço de defesa agropecuária de qualidade aos nossos produtores rurais, agroindústria e o cidadão catarinense. Estamos trabalhando para agilizar algumas questões que envolvem a área técnica. É fundamental que haja uma estrutura de trabalho onde a equipe esteja engajada, só assim a Cidasc atingirá seus objetivos”.

Aprovado em concurso público, o médico veterinário ingressou na Cidasc em 2010, sendo lotado na Unidade Veterinária Local de São Domingos. Em 2014, foi convidado a assumir a Coordenação de Defesa Sanitária Animal do Departamento Regional de Xanxerê. Assumiu o programa de Vigilância para Febre Aftosa e Síndromes Vesiculares, no Departamento Estadual de Defesa Sanitária Animal, em Florianópolis no ano de 2019.

FONTE: CIDASC



Voltar   Página Inicial   Topo