VACINAÇÃO - CRMV-SC solicita apoio na Secretaria de Saúde de São José

08 de abril de 2021

Representantes do CRMV-SC foram recebidos nesta quarta-feira (07) na Secretaria Municipal de Saúde de São José e ouvidos sobre os problemas que a categoria está enfrentando para ter acesso à vacinação contra a COVID-19. O Tesoureiro, Méd. Vet. Luiz Afonso Erthal e o Assessor Técnico e de Gabinete, Med. Vet. Paulo Zunino conversaram com a Secretária Adjunta de Saúde do Município, Fabricia Martins.

“A situação não é isolada e se estende na maioria dos municípios de Santa Catarina, estamos fazendo diversas articulações e esta foi mais uma. Tivemos abertura e viemos conversar pessoalmente com o intuito de reforçar que os médicos-veterinários, como profissionais da saúde, devem receber a vacinação assim como os profissionais da área”, afirma Luiz Afonso, que conseguiu a reunião por intermédio do vereador José Matson Cé.

O maior entrave é que as prefeituras seguem orientações do Governo do Estado. “A Secretária foi muito atenciosa, entendeu nossa demanda e sugeriu que o Conselho interaja com a Comissão Intergestores Bipartide (CIB) que é quem decide estas questões de vacinação junto ao Estado e manifestou o apoio de São José a nossa demanda”, disse Zunino.
Na oportunidade, outro assunto em pauta foram as campanhas populacionais de cães e gatos, projetos nos quais o CRMV-SC coloca-se à disposição para prestar orientações. Confira outras ações do CRMV-SC



Compartilhar   Compartilhar   Imprimir
Voltar   Página Inicial   Topo