Vacinação para Médicos-Veterinários - CRMV-SC pede apoio à Secretaria de Saúde de Palhoça

11 de maio de 2021

Na tarde desta terça-feira, o Secretário de Saúde de Palhoça, Rosiney Horácio ouviu pessoalmente o pleito dos representantes do CRMV-SC em relação à inserção dos médicos-veterinários da cidade para receberem, assim como os outros profissionais da saúde, a vacinação contra Covid 19.

O tesoureiro do CRMV-SC, Médico-Veterinário Luiz Afonso Erthal, considerou positiva a conversa e ficou satisfeito com a postura do secretário que inicialmente solicitou uma listagem com o nome de todos os médicos-veterinários de Palhoça para que o assunto seja discutido junto à vigilância epidemiológica. A listagem será levada amanhã e será entregue em mãos. “O CRMV-SC está fazendo o possível para convencer os municípios a imunizarem os médicos-veterinários de suas cidades, apesar da determinação contrária do Ministério do Saúde e vamos continuar cobrando”, afirma.

O CRMV-SC já oficiou todos os municípios de Santa Catarina, fez a mesma solicitação junto à Secretaria de Saúde de Santa Catarina, enviando inclusive uma listagem com o nome dos profissionais registrados no Estado, também foi recebido na prefeitura de São José e está articulando mais reuniões presenciais. O encontro contou ainda com a participação do Assessor Técnico e de Gabinete do CRMV-SC, Méd. Vet. Paulo Zunino e do Assessor Jurídico, Adv. Anselmo Machado.



Compartilhar   Compartilhar   Imprimir
Voltar   Página Inicial   Topo