CRMV-SC entrega em mãos ofício ao Secretário de Saúde de Joinville pleiteando vacinação aos médicos-veterinários

25 de maio de 2021

Enquanto o Ministério da Saúde não cumpre a promessa de priorizar médicos-veterinários na vacinação contra a Covid-19, o CRMV-SC continua batendo à porta dos gestores municipais na tentativa de acelerar o processo.

Nesta terça-feira (25), a Secretária-Geral do CRMV-SC, Med. Vet. Thalyta Marcílio entregou em mãos ao Secretário Municipal de Saúde de Joinville, Jean Rodrigues da Silva um ofício, solicitando que a pasta priorize, assim como os demais profissionais da saúde, a imunização aos médicos-veterinários. Também foi entregue uma lista com o nome de todos os profissionais em atuação na cidade.

“Tivemos uma excelente recepção e o Secretário afirmou que há possibilidade de nos atender. Ele comprometeu-se ainda a levar o assunto ao Comitê Integestor Bipartide na tentativa de influenciar outros gestores”, afirmou Thalyta.
Além de oficiar todos os municípios de Santa Catarina, gestores da esfera estadual, o CRMV-SC enviou recentemente um documento ao Ministério da Saúde em busca de explicações sobre a exclusão de médicos-veterinários da lista prioritária. A diretoria do CRMV-SC, aguarda um retorno da Secretaria de Saúde de São José e de Palhoça, que também receberam ofício em mãos com o mesmo pleito.

VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA
Na oportunidade, o Secretário afirmou ainda que vacinação contra a influenza está sendo realizada normalmente em Joinville, assim como nos anos anteriores. Se houver qualquer problema, a orientação é que o médico-veterinário procure o setor de imunização da Secretaria de Saúde.

Participaram da reunião o Assessor Técnico e de Gabinete do CRMV-SC, Méd. Vet. Paulo Zunino, o Assessor Jurídico do CRMV-SC, Adv. Anselmo Machado, o Diretor de Políticas de Saúde de Joinville, André Kolaceki e a Gerente de Vigilância em Saúde, Fabiana Almeida.



Compartilhar   Compartilhar   Imprimir
Voltar   Página Inicial   Topo