Forbes - Dia do Médico-Veterinário :5 áreas promissoras para os próximos anos

09 de setembro de 2021

No dia 9 de setembro de 1933, o então presidente do Brasil Getúlio Vargas assinou um decreto que regulamentou a profissão de médico-veterinário no país. Desde então, a data tem sido celebrada por aqueles que dedicam suas carreiras aos cuidados dos animais. O Brasil é, atualmente, a nação com maior número desses profissionais em todo o mundo: são 154,9 mil, segundo números CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária).

Além disso, esses profissionais fazem parte de um negócio bilionário no país. Só em 2020, o segmento pet movimentou R$ 34 bilhões, segundo dados da Friedman, empresa especializada em produtividade e vendas. Esse número pode ser explicado pela quantidade de animais de estimação: os brasileiros possuem 139,3 milhões deles, de acordo com números da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação). Já no setor da pecuária, o país lidera o ranking de bovinos do mundo, com 212 milhões, segundo a PPM (Pesquisa da Pecuária Municipal).

Também não faltam opções para quem deseja seguir carreira no setor. Atualmente, o CFMV reconhece 80 áreas de atuação na veterinária. Pensando nisso, a Forbes reuniu cinco áreas promissoras da veterinária nos próximos anos.

Confira



Compartilhar   Compartilhar   Imprimir
Voltar   Página Inicial   Topo