ALESC homenageia 60 anos da SOMEVESC e parabeniza Médicos-Veterinários em Sessão Solene

10 de setembro de 2021

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizou nesta quinta-feira (09) uma Sessão Solene em homenagem aos 60 anos da Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (SOMEVESC).
Durante o evento o Presidente da Sociedade, M.V. Adil Vaz, lançou oficialmente o E-book “60 Anos da SOMEVESC”.

A obra, de cunho documental, apresenta fatos históricos da constituição à celebração do 60º aniversário da instituição. O conteúdo traz recordações de importantes personagens ao longo das décadas e apresenta à nova geração, ações que consolidam a medicina veterinária catarinense no cenário nacional e internacional. Em breve será lançada a edição impressa.

Em seu discurso no Plenário, o Presidente do CRMV-SC, M.V. Marcos Vinícius de Oliveira Neves falou sobre a forte parceria entre as instituições. “Nosso primeiro espaço foi numa sala cedida pela SOMEVESC. Hoje permanecemos vizinhos, nossa sede fica junto à Sociedade, no Centro Executivo dos Médicos-Veterinários, mas nossa ligação é muito maior, realizamos diversas ações em prol dos médicos-veterinários de Santa Catarina”, afirmou.

O proponente da solenidade foi o deputado José Milton Scheffer (PP), que destacou a relevância da entidade na valorização dos profissionais veterinários e a importância da categoria no desenvolvimento do agronegócio catarinense.

“A medicina veterinária de Santa Catarina é uma das melhores do país e formou profissionais que espalhados pelo Brasil. A Somevesc tem um papel importante nisso”, afirmou o parlamentar. “É uma história que se confunde com a história da agropecuária catarinense. Esta data é um momento oportuno para refletirmos sobre a importância e os caminhos da medicina veterinária e reconhecermos isso. O profissional está do começo ao fim da cadeia da produção animal, tão importante para a nossa economia.”

FOTOS

FOTOS AGÊNCIA ALESC



Compartilhar   Compartilhar   Imprimir
Voltar   Página Inicial   Topo