Presidente do CRMV-SC recebe estudantes de Medicina Veterinária

22 de outubro de 2021

O Presidente do CRMV-SC, M.V. Marcos Vinícius de Oliveira Neves, recebeu nesta sexta-feira (22) as estudantes do curso de Medicina Veterinária da Unisociesc, Heloísa Mayara Zavadnak e Gisele de Andrade. Acadêmicas do último semestre, elas solicitaram a visita com o intuito de conhecer o Conselho do qual farão parte e esclarecer uma série de dúvidas. A colação de grau, prevista para fevereiro do ano que vem, irá formar aproximadamente 25 alunos da primeira turma de medicina veterinária da instituição.

Como o auxílio do Assessor Técnico e de Gabinete, M.V. Paulo Zunino, o Presidente falou sobre mercado de trabalho, ética e as principais resoluções que envolvem a profissão. Um dos assuntos mais abordados foi sobre a publicidade e oferta de serviços médicos-veterinários. “Jamais podemos divulgar nosso trabalho de forma promocional, afinal estamos lidando com o nosso bem mais precioso, que é o conhecimento”, exemplificou Neves, que entregou às futuras colegas de profissão o código de ética de bolso, uma versão elaborada pelo CRMV-SC.
Outros temas relacionados a projetos de castração, anotação de responsabilidade técnica, direitos e deveres e valorização profissional também entraram na pauta.



Compartilhar   Compartilhar   Imprimir
Voltar   Página Inicial   Topo