Santa Catarina sedia Plenária do Conselho Federal de Medicina Veterinária

24 de novembro de 2021

A Diretoria Executiva e os conselheiros do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) reuniram-se, no dia 23 de novembro, para a realização da 352ª Sessão Plenária Ordinária, em Florianópolis, capital de Santa Catarina. Os participantes da reunião permanecem no estado, entre 24 e 26 de novembro, para a 4ª Câmara Nacional de Presidentes do Sistema CFMV/CRMVs de 2021.

“É uma alegria estar aqui e é muito bom começar com essa palavra que nos conforta. Agradecemos a recepção e o carinho de toda a equipe do regional conosco. O conselho é de todos e essa é a marca registrada no Sistema. Que todos os profissionais tenham no CFMV uma casa, um ambiente de confraternização e participação”, disse Francisco Cavalcanti, presidente do CFMV, na abertura da plenária.

O evento é realizado com o apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina (CRMV-SC). “Estamos honrados em receber a plenária do Federal e faço votos que tenhamos uma excelente reunião, seguida da 4ª Câmara Nacional de Presidentes deste ano”, destacou Marcos Vinícius Neves, presidente do regional.

Na pauta geral, a plenária debateu sobre o ensino a distância na Medicina Veterinária, a atualização da resolução sobre responsabilidade técnica e a necessidade de potencializar a articulação política, buscando maior representatividade das classes nos Três Poderes para garantir o pleno exercício da Medicina Veterinária e da Zootecnia em benefício da sociedade.

Administrativo e financeiro


A plenária apreciou o boletim financeiro atualizado do CFMV e, de forma unânime, aprovou o apoio financeiro ao CRMV-AP para custeio de despesas correntes, bem como a prestação de contas do convênio de auxílio à Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais do Espírito Santo (Anclivepa-ES).

Por unanimidade, o colegiado ainda aprovou: as propostas orçamentárias para o exercício de 2022 dos 27 conselhos regionais; a segunda reformulação orçamentária do exercício de 2021 dos CRMVs do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Norte; e a terceira reformulação de Rondônia.

Participação

Estiveram presencialmente na plenária, além do presidente do CFMV, a vice-presidente, Ana Elisa Almeida; o secretário-geral, Helio Blume; e o tesoureiro, José Maria Filho. Acompanharam a reunião presencialmente os conselheiros efetivos Célio Garcia, Júlio Peres, Marcílio Magalhães, Olízio da Silva e Paulo Guerra. Dos suplentes, estiveram em Santa Catarina André de Carvalho, Flávio Veloso, Márcia Villa, Thiago Moraes e Valney Correa. Virtualmente, participaram o conselheiro efetivo Marcelo Teixeira e o conselheiro suplente Wirton Costa.

Além dos presidentes de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul (Lisandra Dornelles), a plenária contou com a presença dos demais representantes da diretoria do CRMV-SC: a vice-presidente, Silvana Collet; a secretária-geral, Thalyta Marcilio; o tesoureiro, Luiz Afonso Erthal; os conselheiros efetivos Ederson Bortolotto, Fabiana de Souza, Roberto Curzel e Marcelo Pedroso, além do assessor técnico, Paulo Zunino, e do supervisor de fiscalização, Fábio Marcon.

Assessoria de Comunicação do CFMV



Compartilhar   Compartilhar   Imprimir
Voltar   Página Inicial   Topo