WSAVA oferece bolsas a estudantes de Medicina Veterinária

23 de junho de 2022

A WSAVA (World Small Animal Veterinary Association) abriu inscrições para uma nova bolsa de estudos a todos os estudantes de Medicina Veterinária do mundo.

São até 15 mil dólares para pesquisas sobre algum aspecto de doenças infecciosas de pequenos animais (cães e gatos), vacinação clínica ou imunologia. As inscrições vão até 31 de agosto e podem ser realizadas no site da WSAVA.

Cada projeto deverá ser executado em até um ano, eventualmente em até dois anos. Durante esse período, o bolsista passará cerca de dois a três meses diretamente envolvido em atividades de pesquisa em uma universidade ou instituição acadêmica de sua própria seleção.

As inscrições serão julgadas sob o aspecto da qualidade e clareza da proposta de projeto, realidade aplicada, valor potencial em termos de relevância clínica e seu impacto na sociedade e bem-estar, além da originalidade.

A bolsa foi criada em memória ao Professor emérito Michael J. Day, diretor de Patologia da Asia Veterinary Diagnostics, um laboratório de diagnóstico que atende veterinários em Hong Kong, China continental e Cingapura. Ele trabalhou incansavelmente para transformar as práticas de vacinação de animais de companhia e ajudou a educar milhares de veterinários.

Quer saber mais detalhes sobre a bolsa e fazer sua inscrição? Acesse o site da WSAVA, clique aqui.