Formulário para envio de denúncia de estabelecimento

Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório.

(somente números)
(somente números)
(somente números)




(O tamanho do arquivo deve ter no máximo 3MB. Por favor digitalize o documento em baixa resolução.)


Identificação do Denunciante

Toda denúncia anônima perde força de prova. Principalmente se for necessário encaminhamento à Justiça comum. No entanto o CRMV sempre fará o possível para averiguar as irregularidades de todas denúncias apresentadas. Identifique-se (Nome, CPF, telefone e e-mail) e você poderá acompanhar o andamento/desdobramento do que foi feito pelo CRMV com as informações repassadas por você. Preencha os campos abaixo.

(somente números)
(somente números)
(somente números)
(somente números)

As informações coletadas estão protegidas pela Lei nº 13.709/2018 (LGPD), na forma do inciso III do artigo 3º, sendo tratadas internamente no âmbito do CRMVSC e não estão sujeitos ao compartilhamento, cessão ou venda das referidas informações.


Outros Órgãos

Ministério Público O Ministério Público de Santa Catarina defende os interesses da sociedade.
Ministério da Agricultura - Superintendência de SC O MAPA é responsável, entre tantas atribuições, pela fiscalização da fabricação e comercialização de produtos de uso veterinário, ração para alimentação animal e pelo Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal.
CIDASC A CIDASC executa os serviços de defesa sanitária animal e vegetal e assegura a manutenção do serviço de inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal Serviço de Inspeção Estadual – SIE, por meio do registro dos estabelecimentos, seus produtos e da fiscalização do ato de inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal executado por profissionais da medicina veterinária habilitados pela CIDASC.
Ministério da Saúde O Ministério da Saúde é o órgão do Poder Executivo Federal responsável pela organização e elaboração de planos e políticas públicas voltados para a promoção, prevenção e assistência à saúde dos brasileiros. É função do ministério dispor de condições para a proteção e recuperação da saúde da população, reduzindo as enfermidades, controlando as doenças endêmicas e parasitárias e melhorando a vigilância à saúde, dando, assim, mais qualidade de vida ao brasileiro.
Vigilância Epidemiológica A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) é vinculada à Superintendência de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde Santa Catarina. A Vigilância Epidemiológica é composta por um conjunto de ações que proporcionam o conhecimento, detecção e prevenção de mudanças nos fatores determinantes e condicionantes da saúde individual ou coletiva, com a finalidade de recomendar e adotar as medidas de prevenção e controle das doenças ou agravos.
Vigilância Sanitária A Diretoria de Vigilância Sanitária é o órgão da Secretaria de Estado da Saúde que coordena as ações de vigilância sanitária no Estado de Santa Catarina. Possui a missão de promover e proteger a saúde da população por meio de estratégias e ações de educação e fiscalização. Atua em um conjunto de ações para eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente da população e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde.
IBAMA Suas principais atribuições são exercer o poder de polícia ambiental federal, executar ações de meio ambiente referentes às atribuições federais de licenciamento ambiental, controle da qualidade ambiental, autorização de uso dos recursos naturais e fiscalização, monitoramento e controle ambiental, e ações supletivas e subsidiárias de competência da União, em conformidade com a legislação vigente.
Polícia Civil As POLÍCIAS CIVIS são os órgãos do sistema de segurança pública aos quais competem, ressalvada competência específica da União, as atividades de polícia judiciária e de apuração das infrações penais, exceto as de natureza militar.
Policia Militar Ambiental Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), é responsável pela fiscalização da flora, fauna, mineração, poluição e agrotóxicos, atuando em todo o território catarinense, através de pelotões destacados, situados em áreas estratégicas do território catarinense.
Polícia Federal Exercer as atribuições de polícia judiciária e administrativa da União, a fim de contribuir na manutenção da lei e da ordem, preservando o estado democrático de direito.