Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina - CRMV-SC
Atendimento 48 3953-7700           
Transparência        

Transferência de Inscrição Profissional

01 de janeiro de 2024

O CFMV disponibilizou na última terça-feira, 23/01, mais uma importante atualização no SISCAD. A partir dessa data, o processo de transferência profissional passou a ser eletrônico (exceto para os profissionais com registro no CRMV-SP e CRMV-MG, que devem seguir as orientações abaixo). Para solicitar a transferência é necessário que o profissional tenha realizado seu recadastramento junto a seu CRMV de origem. Com o recadastramento realizado, basta acessar o link e clicar em solicitar transferência.
Nos casos de transferência, o boleto referente a taxa de expedição da nova carteira é disponibilizado ao término da solicitação. O processo de transferência é analisado pelo CRMV de origem, responsável por conceder a transferência.

Documentos necessários:

Antes de iniciar o processo, tenha salvo em seu dispositivo os seguintes documentos:

Formulário preenchido e assinado eletronicamente (não preencher manuscrito); Baixar o arquivo
Documento de identificação dotado de fé-pública. Ex. CNH digital Veja aqui como obter sua CNH digital
Comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) na Receita Federal, caso não conste no documento anterior
Prova de quitação do serviço militar (obrigatório para homens)
Diploma ou, excepcionalmente e no caso de impossibilidade da respectiva apresentação, certificado/declaração de conclusão de curso expedido pela Instituição de Ensino Superior (IES)
*Sempre dê preferência pelo envio do diploma digital. A conferência da autenticidade do certificado/declaração de curso depende de verificação junto à IES e pode tornar o processo mais demorado.

Enviar todos os documentos para o e-mail protocolo@crmvsc.gov.br com a seguinte descrição no Assunto: Requerimento Transferência de Inscrição (Seu Nome, CPF)
As taxas serão geradas e disponibilizadas através de seu e-mail, após o recebimento da documentação completa exigida.

O governo permite que todo cidadão assine documentos eletrônicos via CPF. Segue passo a passo para criar a assinatura digital gratuita: Sistema Gov.Br