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Mensagem do Presidente - Os desafios para 2023, plano de reestruturação, investimento em fiscalização e expansão do atendimento

23 de janeiro de 2023

Colegas médicos-veterinários e zootecnistas.

É muito bom começar o ano fazendo um convite ao novo. É hora de trocar nossa antiga identidade profissional de papel pela nova cédula digital e novo cartão físico. O recadastramento já começou e estamos com uma equipe pronta para atender em caso de dúvidas. Tenho muito orgulho de participar deste momento com tantas mudanças.

Há alguns anos, o Sistema CFMV/CRMVs vem implantando ferramentas alinhadas ao mundo digital, como a regulamentação da telemedicina, a ART online, o Siscad Web, o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) e o novo sistema eletrônico de fiscalização (Inofisc), que substitui os antigos blocos de papel pelos tablets, por exemplo. E agora, em janeiro, entrou em vigor a Resolução CFMV nº 1475, que simplifica e torna as operações ainda mais seguras, incluindo as novas cédulas de identidade profissional.

Este contexto mostrou a necessidade de reorganizar a estrutura do CRMV-SC, tendo em vista o perfil dos profissionais e empresas, num cenário onde a busca pelo atendimento presencial é cada vez menor e a necessidade de aumentar a fiscalização é latente.

Depois de um estudo apresentado e aprovado em Plenária, iniciamos uma reforma administrativa no ano passado, incluindo a reformulação no número de delegacias regionais e várias outras iniciativas, publicadas na Portaria CRMV-SC nº 38/2022. Até então, nosso modelo de atendimento servia muito bem aos profissionais e empresas situados nos municípios onde estavam localizadas as delegacias, mas impunham custos com correios, deslocamento e tempo daqueles que não contavam com uma dessas unidades no seu município, além das despesas relacionadas ao funcionamento e manutenção de cada unidade. A partir dessa reestruturação, todos serão tratados da mesma forma e, através da tecnologia, nossos usuários terão os serviços do CRMV-SC acessíveis sempre que precisarem.

A partir do início de 2023, implantamos cinco novos canais de atendimento via WhatsApp e temos planos de expansão do nosso atendimento virtual, alinhando conveniência, economia e interesse dos médicos-veterinários e zootecnistas.

Além de todo o exposto até aqui, conforme o plano de reestruturação administrativa, com a economia gerada, a contrapartida será investir na fiscalização, garantindo e ampliando o mercado de trabalho para os médicos-veterinários e zootecnistas catarinenses. Nosso propósito nesse ano é trabalhar por todas as causas que valorizem a medicina veterinária, a zootecnia, a ética e a responsabilidade.