Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina - CRMV-SC
Atendimento 48 3953-7700           
Transparência        

Profissionais do CFMV realizam visita técnica no CRMV-SC para elaborar projeto de reforma

28 de abril de 2023

O engenheiro Luís Fernando Rocha e o arquiteto Christiano Veloso foram cedidos pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) para elaborar um projeto de reforma para a sede do CRMV-SC, em Florianópolis. Desde segunda-feira (24) até esta sexta-feira (28) eles conheceram toda a estrutura, os anseios e apontaram as primeiras impressões. A sede do Conselho, ocupa dois andares do Centro Executivo dos Médicos-Veterinários, com um total de 760 m².

De acordo com os profissionais, não há situações estruturais graves, mas algumas necessidades importantes, tendo em vista que a última reforma foi realizada em 2011. A proposta será desenvolver um conceito corporativo, com ambientes de trabalho interativos, salas de reuniões adequadas para atender as demandas das teleconferências, que são cada vez mais frequentes. O trabalho começou com o reconhecimento de toda a área interna e externa, acompanhado pelo Presidente do CRMV-SC, M.V. Marcos Vinícius de Oliveira Neves e sua assessoria técnica. Na sequência, foi realizado o levantamento da documentação, a digitalização do projeto antigo, ainda feitos em nanquim, o transporte do material para software de trabalho. Todas os ambientes foram novamente medidos para conferência com o projeto original. Numa segunda etapa, os profissionais conheceram o organograma do CRMV-SC e as principais demandas para estudar a melhor opção de layout e dar início ao projeto.

“Voltaremos a Brasília para dar continuidade ao trabalho, apresentar uma prévia e adequar o projeto conforme as demandas que forem surgindo para encontrar o modelo ideal. A ideia é que, dentro da realidade de cada um, todos os regionais tenham um layout comum, com características semelhantes ao do Conselho Federal”, explica Luís Fernando. Para o Presidente do CRMV-SC, se faz necessária uma reforma interna, tendo em vista que a estrutura e o mobiliário se tornaram obsoletos, tanto pela questão natural do tempo quanto pelas importantes alterações na sistemática de trabalho e de recursos humanos da autarquia. “Agradeço imensamente o Presidente do CFMV, Dr. Francisco por atender mais uma solicitação do nosso regional e nos ajudar no início desta empreitada. Também manifesto minha gratidão à Vice-presidente, Dra. Ana Elisa que desde o início colocou o NAR à disposição para viabilizar essa parceria”, diz Neves.