Atuação do Médico-veterinário nos Serviços Municipais de Atenção aos animais” reúne cerca de 100 pessoas em Xanxerê - Evento será levado para o CRMV-ES
25 de setembro de 2023
Com toda a demanda gerada pela sociedade em relação à proteção e bem-estar dos animais, a responsabilidade dos médicos-veterinários que atuam no serviço municipal tem um peso ainda maior. O tema, foi abordado pelo CRMV-SC na última sexta-feira (22), na Unoesc, em Xanxerê e reuniu um público aproximado de 100 pessoas. O evento teve apoio do Nucleovet.
O seminário “Atuação do Médico-veterinário nos Serviços Municipais de Atenção aos animais”, organizado pela Comissão de Medicina Veterinária Legal, será levado agora para Vitória (ES).
“Muitas questões foram discutidas na mesa redonda e isso demonstra o quanto precisamos debater e construir ações mais efetivas, tanto para trazermos resultados mais sólidos nas políticas públicas de atenção aos animais quanto para a capacitação e fortalecimento da nossa classe”, disse a presidente da Comissão de Medicina Veterinária Legal do CRMV-SC, Luciana Vargas Sant Ana. A relevância do assunto chamou a atenção do CRMV-ES, que firmou parceria com o CRMV-SC e irá promover o evento, em Vitória (ES), no dia 10 de outubro.
A primeira edição foi realizada em junho deste ano, em Palhoça e, assim como em Xanxerê, reuniu médicos-veterinários que atuam em prefeituras, gestores públicos comprometidos com a causa animal e acadêmicos em busca de conhecimento. Os eventos foram validados como Seminário de RT
Quem participou, avaliou positivamente o seminário, como a médica-veterinária, Vanessa Carli Bones, fiscal do CRMV-PR. “A participação no evento foi uma importante oportunidade não apenas para interagir com colegas que possuem experiência na área, mas também para trocar experiência com fiscais que atuam no nosso conselho de classe em Santa Catarina. A realização de um evento de tal porte em nosso estado seria de grande importância aos colegas, especialmente considerando a construção da política nacional de controle populacional em andamento”, destacou a médica-veterinária, Vanessa Carli Bones, fiscal do CRMV-PR.
