Vacinação COVID-19 - Reunião em Lages e Rio do Sul e avanços em Xanxerê

01 de junho de 2021

Lideranças municipais da área da saúde de Lages e Rio do Sul receberam nesta quarta-feira (09) o CRMV-SC para tratar sobre o assunto vacinação contra a COVID-19 para os médicos-veterinários locais. Em Lages, o Secretário de Saúde Municipal, Claiton Camargo de Souza conversou no período da manhã com a Delegada da Regional do CRMV-SC em Lages, médica-veterinária Eloá dos Santos Kaguimoto, com o médico-veterinário e Assessor Técnico do Conselho, Paulo Zunino e com o Advogado e Assessor Jurídico, Anselmo Machado. À tarde, em Rio do Sul, o Diretor da Vigilância Sanitária da cidade, James Rides da Silva, recebeu a Conselheira do CRMV-SC Helena Eller Haverroth e os Assessores Técnicos.

Assim como em todas as outras reuniões presenciais realizadas sobre o mesmo assunto, foi solicitada a inclusão imediata dos médicos-veterinários no grupo prioritário de vacinação, assim como os demais profissionais da área da saúde. De acordo com Paulo Zunino, ambos os gestores que receberam a listagem dos profissionais residentes em cada cidade, reconhecem o médico-veterinário como um profissional da saúde e prontificaram-se a analisar a situação dentro das diretrizes do plano de imunização.

AVANÇO EM XANXERÊ

Logo depois da reunião da comitiva do CRMV-SC em Xanxerê nesta terça-feira (08), a Secretária de Saúde do município Francis Mara Zago Pegoraro assinou ofício encaminhado ao Coordenador da Comissão de Intergestores Regionais (CIR) de Xanxerê, Acácio Mascarello, solicitando que o pleito do CRMV-SC fosse atendido.
De acordo com o documento “torna-se pacífico o entendimento que o médico-veterinário deve possuir acesso igualitário às demais categorias profissionais que estão no rol das profissões de nível superior da área de saúde. Solicitamos, portanto, a vacinação de 166 profissionais médicos-veterinários que atuam no município de Xanxerê”.






Compartilhar   Compartilhar   Imprimir
Voltar   Página Inicial   Topo