Conheça os vencedores do Concurso Fotográfico “Medicina Veterinária é Saúde Única”

10 de setembro de 2021

Nesta quinta-feira (09), Dia do Médico-Veterinário, durante Sessão Solene em homenagem aos 60 anos da SOMVESC, foram divulgados os vencedores do Concurso Fotográfico “Medicina Veterinária é Saúde Única”.
O concurso aberto aos médicos-veterinários de Santa Catarina teve 95 fotos inscritas. A escolha dos três primeiros lugares foi feita pela comissão julgadora do Concurso, composta por representantes das instituições organizadoras e jurados técnicos. A cobertura sobre o concurso será destaque da próxima edição da Revista Eletrônica do CRMV-SC.

O apoio financeiro da Associação Catarinense de Avicultura - ACAV e do Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado de Santa Catarina - SINDICARNE viabilizou a premiação dos três primeiros lugares com Smartphones Samsung Galaxy.


1º lugar
M.V. Débora Cristina Olsson - Saúde Humana
Prêmio: Smartphone Samsung Galaxy S 20
“A abordagem do médico veterinário em saúde única é realizada através da saúde animal, ambiental e humana, sendo reconhecida por Instituições como a Organização Mundial da Saúde Animal (OIE), que se estende no tratamento, controle e prevenção de doenças e, situações de risco a saúde animal e humana. Quando os profissionais se reúnem para trabalhar em equipe, a união das especialidades torna o trabalho da saúde única imprescindível não só na prevenção de doenças, mas também, na sustentabilidade do planeta.”




2º lugar
M.V. Mayhume Naie Rodrigues Narok - Saúde humana
Prêmio: Smartphone Samsung Galaxy A51
“Cães salvam vidas. Cão-guia em treinamento acompanhando sua socializadora durante uma doação de sangue para o Hemosc.”




3º lugar
M.V. Luana Regina Campioni - Saúde animal
Prêmio: Smartphone Samsung Galaxy A32
"Saúde animal é isso, é o animal parir, nascer, crescer, com bem estar animal. Que o mesmo seja respeitado, tenha acesso a tudo que tem direito, do básico ao desnecessário aos olhos de alguns, e se sinta confortável em qualquer momento de sua vida."



EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA


Além das três primeiras fotografias vencedoras do concurso, outras sete foram escolhidas para compor uma exposição fotográfica e fazer parte da noite de comemorações pelo Dia do Médico-Veterinário. A Comissão Julgadora levou em consideração a representação da imagem e sua ligação com a saúde humana, animal e ambiental, além da estética, criatividade, originalidade e composição fotográfica.


M.V. Cristina Perito - Saúde ambiental
“O equilíbrio ambiental refletindo a beleza de um dia iluminado de geada severa em Urupema/SC. Manutenção de vidas mesmo nas adversidades pela perfeita interação e respeito entre a tríade homem, animal e ambiente”




M.V. Max Farjallat Raffi (06915) - Saúde ambiental
“Serpente o símbolo da Medicina e da saúde ambiental. Na foto a rara jararaca-de-barriga-preta (Bothrops cotiara)”




M.V. Júlia Balena Spricigo - Saúde Ambiental
“No seu dia-a-dia o médico veterinário manuseia uma infinidade de produtos químicos, biológicos e preparações para a prevenção, diagnóstico e tratamento de enfermidades em diversas espécies. A destinação das embalagens utilizadas para veicular esses produtos é de extrema importância para garantir a saúde única - seres humanos, animais e o meio ambiente.”




M.V. Shayra Peruch Bonatelli - Saúde Animal
“Ultrassonografia abdominal em porquinho-da-Índia - atenção à saúde animal de todas as espécies.”




M.V. Mirian Prevelato de Andrade - Saúde Animal
“O uso da autohemoterapia menor ozonizada em pontos de acupuntura para o tratamento complementar do Saul, equino pertencente ao Hospital Veterinário da Universidade do Estado de Santa Catarina, com diagnóstico de linfoma epiteliotrópico palpebral”.




M.V. Marzia Antonelli - Saúde Animal
“Onça-pintada, espécie guarda-chuva e símbolo da fauna brasileira: a importância do médico veterinário na saúde animal reflete na conservação de uma espécie.”




M.V. Léderson da Silva Maffioletti - Saúde Animal
“Manejo de sanidade dos bubalinos com uma linda paisagem na localidade de Três Barras no município de Orleans.”


Todas as fotos inscritas podem ser acessadas AQUI



Compartilhar   Compartilhar   Imprimir
Voltar   Página Inicial   Topo