Onça-pintada de 25 anos passa por cirurgia para retirada de tumor em SC

13 de maio de 2022

Uma onça-pintada de 25 anos precisou passar por uma cirurgia em Brusque, no Vale do Itajaí, para retirada de um tumor no abdômen. Segundo a prefeitura, após o procedimento, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (11), o animal voltou ao Parque Zoobotânico do município. Nina, como é conhecida, passa bem e ficará sob cuidados intensivos durante 15 dias.

Durante as próximas duas semanas, quem visita o local não verá a onça, que vai passar o pós-operatório em um local reservado do parque. “Por se tratar de um animal idoso e um procedimento bem complicado, temos todo o processo do pós-operatório. O animal não está fora de perigo. Nos próximos 15 dias a Nina receberá medicação, e todo o acompanhamento necessário pela veterinária do parque”, comenta Carlos Alexandre Reis, diretor-geral do parque.

Segundo o médico- veterinário Edson Rogério de Souza, responsável pela cirurgia, o procedimento de retirada do tumor foi satisfatório. "Aproveitamos para fazer exames de sangue, radiográficos e ultrassom do abdome”, detalha.

FONTE: G1 SC
FOTO: PREFEITURA DE BRUSQUE/DIVULGAÇÃO



Compartilhar   Compartilhar   Imprimir
Voltar   Página Inicial   Topo