Atendimento: 48 3953-7700           

Homeopatia animal aplicada em SC integra programação da Associação Brasileira de Farmácias Homeopáticas

25 de novembro de 2022

Neste sábado (03), o médico-veterinário Marcelo Pedroso será um dos palestrantes do Encontro Multidisciplinar de Homeopatia na Saúde Pública, em São Paulo. Médico-veterinário da Epagri e Conselheiro do CRMV-SC, Pedroso irá falar sobre a homeopatia na saúde animal e os trabalhos desenvolvidos em Santa Catarina.

O evento, promovido pela Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas (ABFH), pretende debater em âmbito multidisciplinar e multiprofissional, que a homeopatia é uma importante ferramenta para promoção, proteção e recuperação da saúde no Sistema Único de Saúde.

De acordo com a ABFH, a homeopatia brasileira é uma das mais respeitadas e robustas no cenário internacional, com numerosos profissionais aptos a seu exercício, o maior parque de farmácias homeopáticas do mundo, domínio tecnológico e de práticas clínicas de ponta. Na medicina veterinária, a homeopatia animal é reconhecida como especialidade pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária, por meio de prova de título realizada na Associação Médico Veterinária Homeopática Brasileira (AMVHB).