Atendimento: 48 3953-7700           

NOTA DE PESAR

25 de janeiro de 2023

O CRMV-SC informa com profunda tristeza que o médico-veterinário Hélio Valdir Viero Bortoluzzi, 73 anos, faleceu nesta quarta-feira (25), em Chapecó. Ele lutava contra problemas pulmonares e estava internado na UTI há dois meses. Hélio desempenhou a medicina veterinária durante 37 anos. Começou na CAFASC, que passou a ser CODESA e depois Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina, a CIDASC, onde se consolidou como uma grande referência, atuando entre 1974 a 2011 quando se aposentou.

Hélio foi presidente por vários anos do Esporte Clube América, de linha Laranjeira, interior de Itapiranga e patrão do CTG Portão do Oeste nos anos de 1992 e 1993. O colega de profissão, Domicílio Stefanello relata a importância do Médico Veterinário Hélio Bortoluzzi para Itapiranga e região. Conforme ele, é uma grande perda. Ele menciona o trabalho de Bortoluzzi na antiga CAFASC, atual CIDASC e cita que Hélio foi um profissional marcante para tornar Santa Catarina referência na sanidade animal, no combate a zoonoses. Atuou ainda de forma direta no controle absoluto da febre aftosa sem vacinação. Segundo Stefanello, o trabalho de Hélio Bortoluzzi foi fundamental para a economia de Itapiranga, da região e de Santa Catarina por contribuir de forma direta na comercialização de proteína animal de qualidade.

O CRMV-SC manifesta sua solidariedade aos amigos e familiares e lamenta profundamente a perda deste profissional tão importante e respeitado. O velório teve início nesta quarta-feira na Casa Mortuária da Funerária Bom Jesus e a celebração de corpo presente será às 8 horas desta quinta-feira (26) na Igreja Matriz, com posterior sepultamento no cemitério da cidade de Itapiranga.

COM INFORMAÇÕES DA ITAPIRANGA FM