Atendimento: 48 3953-7700           

CRMV-SC dá início ao novo projeto educativo

18 de janeiro de 2023

A Comissão de Inspeção e Fiscalização de Produtos de Origem Animal do CRMV-SC esteve reunida nesta segunda (16) e terça-feira (17), na sede, em Florianópolis, para dar início ao novo projeto educativo do Conselho. O grupo começou a escrever o roteiro da cartilha infantil sobre produtos de origem animal e o papel do médico-veterinário neste cenário.

Este será o sexto material produzido pelo Conselho, que já possui cinco gibis, no formato de histórias em quadrinhos, sobre bem-estar animal, zoonoses, prevenção, animais silvestres e educação ambiental.


Com o apoio de universidades, o CRMV-SC realiza desde 2016 ações educativas com alunos do ensino básico levando informações fundamentais sobre saúde pública e saúde única. O projeto envolveu mais de 10 mil crianças. O design gráfico será desenvolvido em parceria com a Unoesc de Xanxerê e a previsão é que a versão digital esteja disponível ainda este semestre.

A comissão é composta pelos médicos-veterinários: Gissele Rambo (Presidente), Renata Heidemann Krauss, Alexandre Cipriani Schwengber, Bruna Helena Kipper e Cristhiane Stecanella de Oliveira Cattani.